Diferenças entre o Vidro Temperado e o Laminado

Na hora de escolher o melhor tipo de vidro seja para divisórias, forros e pisos, como para revestimentos, guarda-corpos, entre outros, a grande questão exposta pelas pessoas é: qual o melhor tipo de vidro, o temperado ou o laminado?

A verdade é que ambos são considerados vidros de segurança e para mais, com qualidades parecidas o que dificulta ainda mais a escolha. Então averiguemos as diferenças entre eles.

O vidro temperado é recomendável quando o pretendido é a segurança por aparentar ser mais resistente, contudo aparenta algumas desvantagens:

  • As peças feitas por este tipo de vidro não podem ser furadas, nem cortadas após o processo de têmpera, se ocorrer erros de medida perder-se-á a peça inteira.
  • Pouco flexível em comparação ao vidro dito “normal” ou laminado.
  • Risco de estilhaçamento e se este ocorrer, a peça inteira se quebrará.
  • Pouco indicado para ser utilizado como suporte

O vidro laminado tem um preço um pouco mais elevado que o temperado, porém é mais adequado em algumas situações. Contudo tem menos resistência a impactos frontais.

Em suma, na hora de escolher qual o vidro a utilizar, a situação para a qual o vidro vai ser empregado é que vai dar a resposta esperada.